Dia do Soldado: Colégio Saint Germain recebe visita especial da PM AL

Hoje foi um dia marcante no Colégio Saint Germain! Em comemoração ao Dia do Soldado, tivemos a honra de receber a Polícia Militar de Alagoas (PM AL) em nosso colégio. Foi uma manhã repleta de aprendizado e interação, que certamente ficará na memória de nossos alunos.

A visita trouxe consigo um clima de admiração e respeito pelos profissionais que dedicam suas vidas à segurança da nossa sociedade. Nossos alunos tiveram a oportunidade única de conhecer de perto os fardamentos usados pela PM AL, entendendo melhor a importância e o simbolismo de cada peça do uniforme. Essa proximidade permitiu que eles compreendessem a disciplina e o compromisso que cada policial carrega em seu dia a dia.

Mas o ponto alto da visita foi, sem dúvida, a interação com a égua da equipe. Os alunos ficaram encantados ao poder ver e até interagir com o animal, aprendendo sobre o papel fundamental dos cavalos no policiamento montado. Foi uma experiência inesquecível, que trouxe muita alegria e curiosidade a todos.

Além do contato direto com os policiais e a égua, nossos alunos também aprenderam valiosas lições sobre o valor do serviço à sociedade. Eles puderam entender a importância da PM AL na manutenção da ordem e segurança pública, e como cada um de nós pode contribuir para uma sociedade mais justa e segura.

Agradecemos imensamente à PM AL por proporcionar um dia tão especial e enriquecedor para nossos alunos. Celebrar o Dia do Soldado com essa visita foi uma forma de fortalecer ainda mais o respeito e a admiração por esses profissionais que são verdadeiros heróis do dia a dia.

O que aprendemos hoje:

• A importância dos fardamentos e o que cada peça representa.
  • O papel dos cavalos no policiamento montado.
  • O valor do serviço prestado pela PM AL à sociedade.

Foi um dia inesquecível, e temos certeza de que nossos alunos levarão esse aprendizado para a vida toda. Parabéns a todos os soldados pelo seu dia! Que seu trabalho continue sendo fonte de inspiração e proteção para todos nós! 🇧🇷👮‍♂️