Junho: Mês do Meio Ambiente – Visita Especial do Batalhão da Polícia Ambiental

Junho é um mês especial para todos nós no Colégio XYZ, pois comemoramos o Mês do Meio Ambiente, um período dedicado à conscientização sobre a importância de preservar e cuidar do nosso planeta. Neste ano, tivemos a honra de receber uma visita especial do Batalhão da Polícia Ambiental, que trouxe uma mensagem poderosa e educativa para nossos alunos.

O Batalhão da Polícia Ambiental de Alagoas desempenha um papel crucial na proteção dos nossos recursos naturais. Com uma missão de combater crimes ambientais e promover a educação ambiental, esses profissionais dedicados trabalham incansavelmente para preservar nossos ecossistemas e garantir que a fauna e a flora sejam protegidas contra ameaças.

Esse mês, recebemos uma equipe do Batalhão da Polícia Ambiental de Alagoas em nosso colégio. A visita começou com uma apresentação sobre as funções e as atividades do batalhão, destacando casos reais de resgate de animais silvestres, combate a incêndios florestais e operações de fiscalização ambiental. Os alunos ficaram fascinados ao aprender sobre o dia a dia desses heróis ambientais e a importância de suas ações para a proteção do nosso planeta.