O Colégio

Conheça um pouco mais sobre a nossa história

Saint Germain nasceu no dia 20 de Fevereiro de 1989. Funcionou durante 10 anos na Rua Arthur Vital da Silva, Gruta de Lourdes, precisamente, na Mansão da família Breda.

De forma rara até aquele momento, o Saint Germain nasceu com a estrutura básica completa: Pré-escola, 1º grau menor (1º ao 5º ano, ensino fundamental), 1º grau maior (6º ao 9º ano, ensino fundamental) e 2º ano (ensino médio).

O contexto educacional local estava estabelecidode tal forma, que a escola pública – Que já definhava de credibilidade – atingia um patamar de ineficiência muito grande. Uma parcela dos alunos que podiam pagar por uma escola particular, não dispunha dessa opção, exatamente porque havia poucas escolas privadas. “Estava estabelecido o ambiente próprio para o surgimento do Colégio de Saint Germain”, assim concordaram o professor Aurélio Lisboa e o publicitário José Cabral. Assim, a juventude e o zelo pela coisa bem feita associada, ainda, a uma equipe de experientes e éticos colaboradores fizeram surgir o colégio, que durante 10 anos funcionou na Mansão dos Bredas.

Movidos pela necessidade de se estabelecer em local próprio e com caráter mais definido, o Saint Germain passou a funcionar Rua Roberto Símonsen, mantendo as fidelidades pedagógicas.

Nossos Valores

Visão

Ser uma escola de referência local e nacional pela distinção acadêmica dos seus alunos, pelo elevado grau de satisfação de suas famílias e pelo inconteste reconhecimento social.

Missão

Oferecer à comunidade um serviço educacional inovador e de excelência, contribuindo para a formação de um aluno cidadão, empreendedor e permanentemente curioso pelo saber.